Companhia aérea greca Aegean chega a três novos destinos
Atenas, Grécia (PANA) – A companhia aérea greca, Aegean, acrescentou duas cidades marroquinas, Casablanca e Marraquexe, e a capital tunisina, Túnis, à sua rede no quadro do seu desenvolvimento em África, desde o seu hub em Atenas.
Estes novos destinos arrancaram a 22 de abril, numa base fraca, elevando a rede Aegean para cinco destinos em África, além do Cairo e Alexandria, no Egito.
A Diáspora africana na Grécia, que reclamava até aqui contra a ausência de voos diretos entre a capital greca e as grandes cidades africanas, acolheu com satisfação estes novos destinos africanos, revelou o anúncio.
Com estes novos destinos, a capacidade da companhia aérea nas linhas internacionais passará para 10 milhões e 300 mil passageiros e para 17,7 milhões em todas as linhas, em 2019.
Em novembro passado, a companhia aérea declarou que o lucro líquido dos nove primeiros meses aumentou 13 porcento, para atingir 80 milhões e 900 mil euros (91 milhões e 470 mil dólares americanos) graças à melhoria dos coeficientes de ocupação e ao aumento das vendas.
A Aegean, membro do grupo aéreo Star Alliance, declarou que o seu volume de negócios em julho-setembro de 2018 aumentou cinco por cento para atingir 939 milhões de euros, com o seu coeficiente de ocupação a melhorar em 83,6 por cento contra 82,9 por cento para o mesmo período um ano antes.
-0- PANA AT/VAO/MTA/BEH/MAR/IZ 23abril2019