Kigali, Rwanda (PANA) – A companhia nacional aérea rwandesa, Rwandair, vai iniciar, a partir de 15 de abril próximo, voos diretos entre a capital rwandesa, Kigali, e Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC), confirmou uma fonte oficial à PANA, em Kigali.
Este acordo foi divulgado durante a visita de uma delegação rwandesa de alto nível, em Kinshasa, para se reunir com as autoridades congolesas, incluindo o Presidente Félix Tshisekedi.
A nova programação prevê voos às segundas, quartas e sexta-feiras via Brazzaville, sublinha a mesma fonte.
Com o seu Hub em Kigali, a Rwandair voa para 26 destinos na África Oriental, Ocidental e Austral, no Médio Oriente, em Mumbai (Índia) e na Europa.
A companhia que dispõe de 12 aviões tenciona alargar a sua frota em cerca de 20 aviões nos próximos dois anos.
A companhia que passou de uma transportadora virtual, alugando aviões, opera agora com a sua própria frota composta por dois B 737-700, dois B737-800, dois CRJ-900, dois bombardiers Q-400, dois A330-200 e dois A330-300.
Em maio de 2017, a companha lançou voos diretos com destino e provenientes de Londres Gatwick e anunciou o seu novo destino em Nova Iorque, no quadro da sua estratégia contínua de expansão.
-0- PANA TWA/VAO/BAI/TBM/SOC/MAR/IZ 23março2019