Companhia aérea Jambojet suspende voos para Rwanda e Uganda
Nairobi, Quénia (PANA) – A transportadora aérea regional Jambojet suspendeu os seus voos para a capital rwandesa, Kigali, e a cidade de Entebbe, no Uganda, face ao recrudescimento dos casos de coronavírus a nível da região.
A companhia aérea queniana de baixo preço indica que esta iniciativa faz parte das medidas tomadas pela empresa aérea para garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores.
O Rwanda confirmou quarta-feira última o seu sétimo caso de coronavírus, depois de ter registado o seu primeiro caso no último fim de semana.
"Durante as últimas semanas, a doença do coronavírus propagou-se intensamente no Mundo, provocando uma diminuição drástica do número de passageiros das companhias aéreas, nomeadamente, os das ligações internacionais”, declarou a transportadora.
Num comunicado, a Jambojet explica que todos os passageiros que já efetuaram reservas serão embarcados em outros voos.
A Jambojet junta-se assim a outras companhias aéreas no Mundo, das quais a empresa-mãe Kenya Airways, que decidiu anular e suspender os seus voos devido à pandemia do coronavírus que causou a morte de sete mil pessoas e 181 mil e 500 outras contaminadas em 145 países no Mundo.
A Kenya Airways suspendeu os grandes itinerários internacionais, particularmente os dos países de risco tais como Itália, China e Índia, entre outros.
Na segunda-feira última, as maiores companhias aéreas no Mundo anunciaram uma redução dos seus serviços e das suas operações devido à diminuição considerável da procura causada pelo coronavírus.
-0- PANA DJ/VAO/BAI/BEH/FK/IZ 19março2020