Tripoli, Líbia (PANA) - um comité permanente encarregue de organizar trabalhadores estrangeiros na Líbia, com base em critérios de entrada, residência e concessão de autorizações de trabalho, entre outros, no país, acaba de ser criadona Líbia, soube a PANA de fonte oficial.
Por decreto do Conselho Presidencial do Governo líbio de Unidade Nacional, esta estrutura recentemente formado será presidido pelo vice-presidente do departamento de passaportes, nacionalidade e negócios estrangeiros afeto ao Ministério do Interior, de acordo com um comunicado oficial publicado quinta-feira em Tripoli.
O comité inclui, entre outros setores, o Ministério do Trabalho e Reabilitação, segundo a fonte.
De acordo com o decreto, o mesmo encarregar-se-á da coordenação, com autoridades competentes, para organizar trabalhadores estrangeiros, com vista a conceder autorizações de recrutamento e rever o controlo e mecanismos para a entrada dos mesmos no país.
O Decreto estipula igualmente que o Comité deve estudar obstáculos e dificuldades encontrados na organização e no trabalho com a mão de obra estrangeira e propor-lhes soluções adequadas.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 29outubro2020