Trípoli, Líbia (PANA) - A comissão encarregue de modificar a lei de finanças de 2021 reuniu-se nesta segunda-feira para debater recomendações contidas no relatório da Câmara dos Representantes (Parlamento) sobre o projeto do orçamento e efetuou as suas observações relativas às emendas supramencionadas, indica um comunicado publicado nesta segunda-feira pelo Ministério das Finanças.
Os trabalhos estão em curso para terminarem o estudo destas recomendações, lê-se não nota.
A comissão ministerial presidida pelo ministro das Finanças integra os ministros do Transporte, do Planeamento, das Coletividades Locais, do Ensino Superior e da Pesquisa Científica.
Permitiu discutir sobre o ponto de vista dos ministérios sobre as previsões dos capítulos do orçamento, bem como as observações e recomendações recebidas da Câmara dos Representantes, precisou a mesma fonte.
A primeira reunião ordinária da comissão encarregue do estudo do orçamento, presidida domingo pelo ministro das Finanças, decidiu concluir os contactos, nos próximos dias, para fixar o quadro definitivo da forma do projeto de orçamento geral sobre a data especificada.
Na semana passada, os deputados votaram com maioria absoluta para reenviar o projeto de lei de finanças ao Governo por emenda, em conformidade com as notas e observações da Câmara dos Representantes e da Comissão Parlamentar do Plano e Orçamento Geral.
O projeto do orçamento avalia-se em 96 biliões 200 milhões de dinares líbios, ou seja, cerca de 21 biliões 500 milhões de dólares americanos.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 26abril2021