Libreville, Gabão (PANA) - A capital gabonesa, Libreville, acolhe apartir de desde segunda-feira até 19 de setembro corrente a 22ª sessão do Comité das Pescas do Atlântico Centro-Leste (Copace) com o apoio da União Europeia (UE) constatou, na terça-feira a PANA no local.
O Copace é uma organização regional das pescas, criada em 1967, nos termos do artigo VI-2 da Constituição da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Tem por objectivo incentivar a utilização sustentável dos recursos marinhos vivos numa zona do mundo particularmente produtiva, incluindo 21 Estados costeiros africanos de Marrocos a Angola, bem como vários outros Estados-membros e membros associados que pescam ou realizam investigação na região abrangida do mandato do Comité.
No final deste encontro, os participantes formularão recomendações para reforçar a gestão sustentável das pescas, baseadas principalmente em provas científicas e em conformidade com os compromissos assumidos pela comunidade internacional sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente o ODD 14 relativo à conservação e utilização sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos.
-0- PANA LAW/DIM/IZ 18set2019