Túnis, Tunísia (PANA) – A Comissão Europeia decidiu conceder, em nome da União Europeia (UE), 150 milhões de euros à Tunísia sob forma de empréstimo, anuncia um comunicado publicado quarta-feira pela Comissão.
Este desembolso financeiro é o terceiro e último no quadro do segundo programa de ajudas económicas, iniciado em 2015, a favor da Tunísia.
A União Europeia concedeu, no quadro deste programa, empréstimos e ajudas com condições que impõem à Tunísia a realização de reformas financeiras e estruturais em todos os domínios.
Segundo o comunicado, a União Europeia considera que as autoridades da Tunísia envidaram esforços significativos na luta contra a corrupão e no domínio da reforma do regime fiscal e melhoraram toda a administração, nomeadamente o setor financeiro e a proteção social.
Ao comentar a decisão, o comissário da UE para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovitch, afirmou que a organização europeia demonstra mais uma vez que está determinada a ajudar a Tunísia, acrescentando “ser necessário para as autoridades tunisinas continuarem as reformas”.
A União Europeia decidiu, em colaboração com as instituições financeiras internacionais, uma série de ajudas sob formas de empréstimos, de programas e doações no valor de 500 milhões de dólares americanos a favor da Tunísia, lembre-se.
-0- PANA YY/IN/TBM/FK/IZ 31out2019