Agência Panafricana de Notícias

Comando suicída morre em explosão na cidade nigeriana de Jos

Lagos, Nigéria (PANA) - Uma tentativa suicída para matar adeptos de futebol na cidade de Jos, no norte da Nigéria, fracassou sábado à noite quando o seu autor morreu ele próprio na explosão.

O terrorista não identificado, que se aproximou do centro de assistência de TV onde adeptos de futebol estavam a acompanhar a final da Liga Europeia dos Campeões que opôs a equipa do Real Madrid ao Atlético Madrid, morreu porque o seu carro armadilhado explodiu antes de ele chegar ao centro, pouco depois do início do segundo tempo da partida.

"O comando suicída pretendia atacar o centro onde estavam concentrados adeptos do Atlético Madrid e do Real Madrid a acompanhar a transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA", noticiou domingo o jornal independente Punch, citando uma fonte anónima.

Esta é a segunda explosão ocorrida na cidade de Jos em uma semana, após a dupla explosão de terça-feira que fez mais de uma centena de mortos.

Comentando este recente ataque, o governador Jonah Jand, do Estado de Plateau de que Jos é a capital, indicou num comunicado que as populações do Estado devem "manter a sua coragem" e prometeu que os seus autores serão encontrados.

-0- PANA SEG/ASA/BEH/MAR/IZ 25maio 2014