Agência Panafricana de Notícias

Cólera faz 50 mortos em Moçambique

Maputo, Moçambique (PANA) - O Governo moçambicano confirmou terça-feira o registo de 50 óbitos de vítimas da epidemia de cólera e mais de duas mil e 300 pessoas afetadas nas províncias nortenhas de Nampula e Niassa e Tete, e centrais de Zambézia e Sofala.

Esta confirmação foi tornada pública no final da VIII Sessão ordinária do Conselho de Ministros havida em Maputo, a capital moçambicana.

Falando em conferência de imprensa, o porta-voz do Conselho de Ministros e vice-ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, confirmou ainda dois óbitos resultantes do impacto das calamidades naturais na província nortenha de Cabo Delgado e Nampula.

“Nestas províncias, constatou-se que 36.097 famílias estão afetadas, o que corresponde a 181.382 pessoas”, disse Saíde, citando um relatório da visita do primeiro-ministro àquelas províncias na semana passada.

A visita realizou-se no âmbito da monitoria da situação de emergência, bem como do grau de resposta governamental na mitigação do sofrimento dos afetados e a consequente normalização da vida.

-0- PANA AIM/ALM/DF/IZ 18março2015