Agência Panafricana de Notícias

Clubes malianos eliminados da Liga Africana de Campeões

Bamako, Mali (PANA) - Nenhum clube maliano participará na próxima volta da Liga Africana dos Campeões de futebol, após a eliminação, no fim de semana passado, dos dois clubes que estavam na competição, o Réal e o Stade Malien de Bamako, no termo dos jogos da segunda mão da primeira volta do torneio.

O Rivers United da Nigéria goleou por 4-0 o Real de Bamako, no jogo da segunda mão disputado sábado na Nigéria, depois de ter consentido um empate nulo na primeira mão, em Bamako.

Por seu turno, o Stade Malien, batido na primeira mão pelos Barak Young Controllers da Libéria por (1-0) e vencedor domingo em Bamako pelo mesmo resultado (1-0), perdeu aos penaltes
(7-6).

Desde o lançamento, em 1997, da nova fórmula da Liga Africana dos Campeões, nenhum clube maliano já se qualificou para a fase final de grupos.

Para um país que ainda não falhou nenhuma edição, o fracasso deste ano é explicado pela grave crise que abala o futebol maliano, desde 2015, com duas tendências que disputam a liderança do futebol maliano.

-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 20fev2017