Agência Panafricana de Notícias

Clube de futebol organiza manifestação conta criminalidade crescente no Botswana

Gaborone, Botswana (PANA) - A equipa de futebol de Primeira Divisão do Botswana, Tomnship ROllers, convidou os seus adeptos a manifestarem-se contra a criminalidade crescente na cidade capital, Gaborone.

Bafana Photo, encarregado das relações públicas da equipa, declarou segunda-feira que os adeptos do clube e os simpatizantes, bem como os adeptos de outras equipas, vão manifestar-se na capital para mostrarem o seu descontentamento contra crimes cometidos em Gaborone.

"Pessoas inocentes são vítimas de roubo, desvios e ferimentos devido à criminalidade. Necessitamos duma cidade sem crime. Os criminosos não devem ser autorizados a controlar a cidade porque não são os mais importantes da nossa cidade", indignou-se Photo.

A Polícia declarou que mais de 27 suspeitos foram detidos em Gaborone por diversas infrações durante o fim de semana e que a faixa etária destes varia entre os 18 e 25 anos.

"Os suspeitos visam motoristas, em particular mulheres, e passageiros no embarque ou desembarque de veículos de transporte coletivo, nas paragens de autocarro, e roubam-lhes dinheiro, telemóveis, entre outros", lamentou Witness Boseja, porta-voz da Polícia do Botswana.

Os melhantes foram capturados durante operações policiais levadas a cabo sexta-feira e sábado últimos na cidade capital do Botswana, onde a taxa crescente de criminalidade tira gradualmente a Gaborone a sua fama de "cidade segura".

-0-PANA DRW/MA/MTA/BEH/SOC/MAR/DD 06set2017