Club Industriel de Kamsar da Guiné Conakry livra-se de seu treinador
Conakry, Guiné (PANA) - O Club Industriel de Kamsar (CIK), da Liga Profissional de Futebol na Guiné (LPFG), rescindiu quarta-feira o contrato com o seu treinador camaronês, Desiré Foko, soube a PANA de fonte desportiva, no local.
O rumo de Desiré Foko foi defindio durante uma reunião ocorrida terça-feira última pela direção do clube, na presença do "general" Mathurin Bangoura, presidente do CIK.
De fontes próximas do clube, a demissão do técnico camaronês deve-se aos maus resultados do CIK, designadamente o nono lugar com 18 pontos.
A derrota por 1-2 contra o Flamme Olympique no último dia da primeira etapa do campeonato, disputado último fim de semana, diz-se, precipitou a destituição do técnico do CIK, considerado o primeiro responsável pelo mau desempenho da equipa do presidente da LPFG, atual governador da cidade capital, Conakry.
De um total de 14 partidas da primeira mão, o CIK venceu apenas quatro, tendo concedido seis empates e sofrido quatro derrotas.
Na abertura da temporada, o presidente do CIK disse à imprensa que sua equipa "tem a ambição de desempenhar o papel de líder no campeonato com o objetivo de garantir a classificação continental, se falhar a prestigiosa competição da Liga Africana de Clubes Campeões.
Negociações estão em curso para se encontrar rapidamente um sucessor de Desiré Fokou antes da retoma de competições, suspensas desde o último fim de semana, após a descoberta do primeiro caso de coronavírus no país.
-0- PANA AC/DIM/DD 18março2020