Agência Panafricana de Notícias

Club Africain de Tunis demite treinador francês Pierre Lechantre

Túnis- Tunísia (PANA) -- A cinco jornadas do fim do campeonato nacional, o Club Africain da Tunísia pôs termo ao contrato do seu treinador, o Francês Pierre Lechantre, por "resultados negativos", soube-se junto da direcção deste clube da Primeira Divisão tunisina de futebol.
Esta separação acontece após a eliminação precoce do clube "vermelho e branco" da Liga Africana dos Campeões pelo representante do Níger, o ASFAN, e sobretudo, a derrota sofrida quinta-feira no campeonato face à fraca equipa de AS Kasserine (1-2), que compromete assim as possibilidades do clube na corrida ao título.
"Existiam divergências entre o treinador e os jogadores, o que afectou o rendimento da equipa", declarou à PANA o secretário-geral do Club Africain, Zine El Abidine Oueslati.
Segundo Ouslati, a ruptura concluiu-se de "maneira concertada".
O técnico francês foi substituído pelo Tunisino Habib Majeri, ex-adjunto do Português Umberto Cuelho à frente da equipa da Tunísia antes da sua eliminação "inesperada" do Mundial de 2010.
Para o Club Africain, estando assim reduzidas as possibilidades de se aproximar do líder, o Espérance de Tunis, àquele resta apenas a Taça para salvar a sua época desportiva sobretudo que ele celebra este ano o 90º aniversário da sua criação.