Agência Panafricana de Notícias

Civil gravemente ferido em ataque contra patrulha da segurança na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Um suposto grupo terrorista de mota atacou quinta-feira à noite uma patrulha de segurança tunisina que teve uma intensa troca de tiros com os assaltantes, ferindo gravemente um transeunte na principal avenida da cidade tunisina de Kasserine, no centro-oeste do país, anunciou uma fonte de segurança

Atingido no peito, o ferido, cuja identidade não foi precisada, foi transportado com urgência para um hospital local, precisou a mesma fonte.

O Ministério tunisino do Interior anunciou que nenhum ferido foi registado entre os soldados, indicando que reforços foram enviados ao local para perseguir os assaltantes, sem outras precisões.

A cidade de Kasserine, próxima da cadeia montanhosa de Chaambi, o ponto mais alto do país, foi palco de vários ataques julgados terroristas durante os últimos anos.

Grupo armados entrincheiraram-se nas florestas da cadeia montanhosa próximas da fronteira com a Argélia donde eles partem para perpetrar ataques.

Desde 2012, várias dezenas de soldados tunisinos foram mortos na explosão de minas terrestres e em ataques perpetrados por elementos armados dos quais o atentado que visou, em maio de 2014, a casa do ex-ministro do Interior, Lotfi Ben Jeddou, na cidade de Kasserine.

-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 30nov2018