Bamako, Mali (PANA) – Cinco polícias morreram, um ficou ferido e três foram dados como desaparecidos domingo num ataque armado ocorrido domingo último, em Sona, nos arredores de Ourkila, na província de Koutiala (sul), confirmou, num comunicado, a Direção Geral da Polícia Nacional (DGPN).
quando supostos terroristas em emboscada dispararam contra um veículo de substituição do posto de controlo da Polícia de Fronteiras,
"Uma equipa de substituição do posto de Polícia na fronteira entre o Mali e o Burkina Faso, abordo de um veículo de polícia, acionou um engenho explosivo no domingo 7 de agosto de 2022 por volta das 10 horas e 30 minutos. Logo depois, houve disparos. Foi mesmo um fogo cruzado feito por assaltantes ainda não identificados”, de acordo com a DGPN.
De acordo com a mesma fonte, uma missão das Forças de Defesa e Segurança foi enviada logo ao local para patrulhar a zona e buscar ativamente os dados como desaparecidos.
A DGPN apresentou as suas "condolências mais entristecidas às famílias dos falecidos e desejou rápidas melhoras aos feridos, indica o texto.
Tranquilizou à população que continuará com “ coragem e determinação" a sua luta contra a criminalidade e a delinquência sob todas as suas formas no país.
-0- PANA GT/JSG/SOC/FK/DD 09agosto2022