Agência Panafricana de Notícias

Cinco pessoas de mesma família assassinadas no norte do Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) – Pelo menos cinco pessoas duma mesma família foram abatidas, na noite de sábado último, à catanada em Kirundo, uma província do norte do Burundi, por indivíduos ainda não identificados, informou domingo a Rádio Nacional Burundesa, citando fontes admnistrativas locais.

As vítimas são uma mãe e seus quatro filhos feridos mortalmente à catanada por causa das das crenças obscurantistas, segundo a Rádio de Estado burundesa.

A família enlutada queixava-se de ameaças de morte junto da administração local nestes últimos tempos atribuídas a vizinhos que a acusavam de praticar a feitiçaria, segundo as mesmas fontes.

As forças da ordem já detiveram oito indivíduos suspeitos de ter cometido estes crimes nesta região abandonada que onde drama não o primeiro registado, sempre pelos motivos, segundo ainda a Rádio Nacional do Burundi.

A mesma fonte noticiou igualmente um ataque armado que fez um morte e quatro feridos graves ocorrido no mesmo sábado à noite, em Bubanza, uma província situada mais no oeste do país.

O ataque ocorreu após o anúncio, pelo porta-voz da Força de Defesa Nacional (FDN) e Antigos Combatentes, o coronel Gaspard Baratuza, duma operação militar em curso visando expulsar da Kibira, uma reserva natural do noroeste do Burundi, um grupo de cerca de 40 homens que perpetram nestes últimos dias assassinatos, violações sexuais e o roubo.

-0- PANA FB/TBM/IBA/MAR/DD 14maio2012