Port Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias mauricías anunciaram nesta segunda-feira que a pandemia da covid-19 matou cinco pacientes na ilha contra 362 curados da doença após um tratamento, desde 5 de março de 2021 durante a segunda vaga de infeções que atingiu o país.
Não se registaram casos positivos nos últimos três dias nas ilhas Maurícias, disse o Ministério da Saúde e Bem-Estar num comunicado transmitido pelos Serviços Governementais de Informação (SIG).
Foram registados 415 casos, desde 5 de março de 2021, na sequência de um exercício de rastreio e testes a pessoas contactos nos centros de rastreio, enquanto 119 casos foram registados em quarentena (pacientes negativos aquando da sua admissão hospitalar) e 37 casos na sequência de um rastreio direcionado.
Atualmente, o número de casos ativos de covid-19 a nível local é de 198.
Além disso, o Ministério disse que várias regiões situadas no centro da ilha, declaradas "zonas vermelhas" durante duas semanas, após a deteção de cerca de 20 casos, foram todas abertas nesta segunda-feira, mas sob controlo policia
O movimento da população local é escrupulosamente controlado, a fim de parar a propagação do coronavírus.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 19abril2021