Abuja, Nigéria (PANA) – A Polícia nigeriana confirmou quinta-feira o rapto, em Port Harcourt, capital regional do Estado do Delta do Níger, de cinco trabalhadores do setor pretroleiro por homens armados não identificados.
Segundo o porta-voz da Polícia, Nnamdi Omoni, estes trabalhadores foram sequestrados quinta-feira em Oil Mining Lease (OML)-55, uma concessão petrolífera explorada por uma empresa local, a Belemaoil Producing Limited, na coletividade local de Akuku Toru.
Estes trabalhadores são membros do pessoal da empresa Integrated Data Services Limited and BGP, uma filial da China National Petroleum Corporation, e estavam numa prospeção sísmica realizada pela Belemaoil.
Omoni indicou que esforços estão em curso para a libertação incondicional dos reféns, sãos e salvos, tendo-se desdobrado forças para perseguir os raptores.
"Intensificamos os nossos esforços para obter a sua libertação. Estamos a trabalhar com outras agências de segurança, em particular com o Corpo de Proteção Civil, para obter a sua libertação num tempo recorde”, prometeu.
-0- PANA MON/MA/NFB/TBM/MAR/IZ 17maio2019