Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal registou cinco novos óbitos ligados ao coronavírus, elevando a 935 o total, desde o aparecimento da pandemia no país a 2 de março de 2020, anunciou o Ministério da Saúde e Ação Social.
No seu briefing diário com a imprensa, o Ministério indicou igualmente que de mil 390 amostras testadas, 156 deram resultados positivos ao coronavírus, ou seja, 63 casos contactos seguidos e 93 da transmissão comunitária.
Além disso, 283 pacientes testaram negativos e foram declarados curados, de acordo com a fonte.
Relatou no entanto três mil 792 pacientes ainda em tratamento, incluindo 40 em estado grave necessitando de uma assistência nos serviços de reanimação.
O Ministério indicou finalmente que, até ao momento, o Senegal somou 36 mil 195 casos positivos, dos quais 31 mil 467 curados.
-0- PANA JSG/DIM/DD 10março2021