Túnis, Tunísia (PANA) – Cinco pessoas, das quais três irmãos, morreram intoxicadas segunda e terça-feiras últimas, depois de terem consumido álcool adulterado, contendo metanol, durante uma festa organizada em Hajeb Laayoun, uma localidade da província de Kairouan (centro-nordeste), soube a PANA de font oficial em Túnis.
Segundo o diretor-geral da Saúde de Kairouan, Hamdi Hadhri, no total 30 pessoas foram admitidas em vários hospitais da região, das quais quatro em estado crítico, pelas mesmas causas.
Além dos dois hospitais, que conta a cidade de Kairouan, as vítimas foram transferidas para os hospitais de Sousse (litoral leste), de Sidi Bouzid (centro), de Kasserine (centro-oeste), de Nabeul (sudest) e de Túnis, a capital do país.
As autoridades fizeram apelos a equipas médicas suplementares para ajudarem o pessoal médico no local, tendo em conta o número crescente de pessoas a tratar.
Além disso, reforços de segurança foram enviados em redor dos estabelecimentos hospitalares para onde afluíram parentes das vítimas.
Além disso, duas pessoas, um homem e uma mulher, vendedores da bebida alcoólica fabricada de maneira artesanal, foram detidas.
Autoridades apreenderam 80 litros desta bebida nas casas dos fabricantes, soube-se de fonte de segurança.
-0- PANA BB/JSG/MAR/DD 26maio2020