Cinco mortos em novo ataque armado no Mali
Bamako, Mali (PANA) - Cinco pessoas, incluindo um polícia, foram mortas num novo atentado perpetrado domingo por homens armados a bordo de motos, no posto de controlo de Bougouni, no sul do Mali, a cerca de 180 quilómetros da capital, Bamako, segundo a célula de comunicação local.
Entre as vítimas mortais figuram ainda um agente dos serviços fitossanitários da Direção Regional da Agricultura, dois motoristas e um homem ainda por identificar.
O ataque fez igualmente sete feridos, dos quais três graves e quatro ligeiros, todos internados no centro de saúde de referência da área.
O governador da região de Bougouni, general Kèba Sangaré foi ao local para mobilizar uma rápida intervenção das forças de defesa e segurança locais, apoiadas por unidades das Forças Especiais Antiterroristas (FORSAT), visando repelir o ataque, indicou o mesma fonte.
Kèba Sangaré apelou às populações para uma colaboração franca com as forças de defesa e segurança, lembrando que uma menina de sete anos viu os agressores e alertou os seus pais, que todavia não lhe prestaram atenção.
Pediu às forças de defesa e segurança para ficarem alertas enquanto se desenvolve uma operação de limpeza.
O posto de controlo de Bougouni está localizado na estrada nacional 07, no eixo Bamako Sikasso e integra elementos da Polícia, da Alfândega, da Gendarmaria e do Posto Fitossanitário para a Agricultura.
De momento, não há detalhes sobre a identidade dos agressores.
-0- PANA GT/IS/MAR/IZ 31maio2021