Cinco mortos em explosão de obuses em Tripoli
Trípoli, Líbia (PANA) - Cinco pessoas morreram e 12 outras ficaram feridas na explosão de obuses, domingo, em diferentes bairros residenciais em Trípoli, anunciaram fontes hospitalar e do Ministério da Saúde.
Segundo as fontes, a tragédia ilustra o contínua escalada militar na capital líbia, de que os civis são as principais vítimas.
Um porta-voz dos Serviços de Socorros e Emergência, Oussama Ali, afirmou que quatro cidadãos foram mortos por obuses que visaram a zona de Souk Thlat e que um outro em Tarik al-Gharbi em Trípoli.
Frisou que, entre os feridos, figuram um homem gravemente afetado e uma mulher ligeiramente atingida que se refugiaram nas residências dos seus respetivos parentes depois terem recebido o primeiro socorro num hospital.
Do seu lado, o porta-voz do Ministério da Saúde do Governo líbio de União Nacional, Amin al-Hachemi, acrescentou que os bombardeamentos foram causados por mísseis Grad.
Entre as vítimas figuram várias mulheres e crianças, anunciou al-Hachemi, revelando também que houve “amputações” no hospital de Abou Slim e em Tarik al-Zawiya, bem como no Centro Médico de Trípoli, para onde as vítimas tinham sido evacuadas para cuidados médicos.
A escalada militar intensificou-se nos últimos dias em Trípoli com a múltiplos tiros de obuses contra bairros residenciais da cidade capital da Líbia, fazendo vários mortos e feridos entre os civis.
-0- PANA BY/TBM/FK/DD 1junho2020