Abuja, Nigéria (PANA) – Cinco civis morreram e vários outros foram raptados durante ataques terroristas perpetrados quinta-feira última pela seita Boko Haram contra a cidade de Dikwa, no nordeste da Nigéria soube a PANA de fonte segura no local.
Dikwa, que alberga mais de 70 mil pessoas deslocadas, está a 90 quilómetros de Maiduguri, a capital do Estado de Borno, sendo também o epicentro de atos de violência da seita Boko Haram.
Os habitantes de Dikwa vivem em vários campos de pessoas deslocadas, dependentes da alimentação e da ajuda humanitária de agências caritativas.
Sem nenhuma atividade comercial visível devido à violência da seita Boko Haram, muitos habitantes abateram árvores da floresta vizinha para as vender como lenha a fim de obterem dinheiro para comprar provisões suplementares.
Terroristas de Boko Haram atacam cada vez mais lenhadores, criadores de gado e pescadores, acusando-os de os espionarem e de transmitirem informações a militares e ao grupo de vigilância local, à Força Operacional Combinada Civil (C-JTF, sigla em inglês).
-0- PANA MON/MA/ASA/BEH/FK/DD 26jan2020