Conakry, Guiné (PANA) - Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de turbulências que sacudiram fortemente, segunda-feira última última, um avião de tipo TK537, da companhia aérea turca, Turkish Airlines, a bordo do qual se encontravam, soube a PANA de fonte oficial.
O avião acabou por aterrar no aeroporto internacional Ahmed Sékou Touré de Conakry, segundo um comunicado da direção da referida infraestrutura.
Segundo o mesmo documento, a aeronave vinha de Istambul (Turquia), via Ouagadougou (Burkina Faso), tendo sofrido este incidente em pleno voo, ma a situação foi prontamente controlada pela equipagem.
O avião, transportando 134 passageiros, aterrou às 20 horas e 58 minutos na pista do aeroporto internacional Ahmed Sékou Touré.
O alerta dado pela Torre de controlo do referido aeroporto permitiu a criação rápido de uma célula de crise, composta por oficiais de operações, bombeiros, médicos e forças de segurança.
O avião foi evacuado com maior calma, mas o incidente deixou cinco pessoas feridas, atualmente colocadas nos serviços dos cuidados intensivos num hospital local, de acordo com o comunicado.
-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 30agosto2022