Cinco detidos por suspeita de tráfico de droga em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou, quinta-feira, a detenção de cinco pessoas, em flagrante delito, no município de Tarrafal, na ilha de Santiago, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, apurou a PANA.
Em comunicado, a PJ refere que as detenções foram realizadas quarta-feira última, na sequência do cumprimento de 11 mandados de busca a residências e estabelecimentos comerciais, bem como de "revistas em veículos e espaços agrícolas", em Tarrafal.
Nessa ocasião, foram apreendidos droga (canábis e cocaína), dinheiro, balanças de precisão e outros bens e produtos.
Foram detidos "em flagrante delito" duas mulheres e três homens, entre os quais dois Nigerianos, com idades compreendidas entre os 20 e 55 anos.
Os detidos ainda serão presentes às autoridades judiciárias, para efeito do primeiro interrogatório judicial e da aplicação de medidas de coação pessoal, segundo a PJ.
Entretanto, o Tribunal da Comarca do Sal aplicou a prisão preventiva a um individuo suspeito de tráfico de drogas de alto risco.
De acordo com a mesma fonte, na senda de uma ação preventiva, foram apreendidos, na mesma quarta-feira, na cidade de Santa Maria, 920 gramas de cannabis, e capturado, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade.
O detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou uma prisão preventiva, como medida de coação pessoal.
-0– PANA CS/DD 30julho2021