Agência Panafricana de Notícias

Cinco corpos de jornalistas de televisão local descobertos na Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) – Os corpos de cinco jornalistas (quatro líbios e um egípcio) pertencentes a uma equipa da televisão de Berga (Cirenaíca), raptados no verão passado, foram descobertos segunda-feira, indicou um porta-voz do Governo interino líbio.

"Os corpos de cinco dos seis membros duma equipa da rede de televisão foram encontrados perto da cidade de Beidha (leste) », afirmou o porta-voz do Governo interino, Hatem al-Areibi, lembrando que eles foram raptados em agosto último, quando regressavam à sua cidade de Ajdabiya, após a cobertura da sessão inaugural do Parlamento líbio em Tobrouk.

A sexta pessoa conseguiu escapar dos seus raptores em circunstâncias por enquanto desconhecidas.

O comandante da zona militar de Beidha e chefe do batalhão que combate no eixo al-Sabri-Benghazi, coronel Faraj al-Barassi, acusou a organização terrorista « Daech » (Estado Islâmico) de ser responsável pelo assassinato dos cinco jornalistas.

Os grupos djihadistas islamitas estão muito implantados na província oriental, nomeadamente grupos filiados ao « Daech », que se ilustrou nos últimos dias por uma série de ações violentas na Líbia nomeadamente o assassinato de 30 cristãos etíopes.

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 28abril2015