Agência Panafricana de Notícias

Cidade do Cabo com preços imobiliários mais elevados em África

Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) - A Cidade do Cabo, na África do Sul, continua a mais cara do Mundo para comprar um imóvel residencial, segundo um novo inquérito que mostra que o preço imobiliário nesta urbe portuária está em cinco mil e 800 dólares americanos por metro quadrado.

As casas de luxo junto às praias célebres da cidade ultrapassam quase sempre os 10 milhões de dólares americanos, indica o estudo, que coloca em segunda posição a Grande Baía, nas ilhas Maurícias, onde os preços rondam os cinco mil dólares americanos o metro quadrado.

No bairro chique de Sandton, em Joanesburgo, os apartamentos de prestígio vendem-se a cerca de dois mil e 800 dólares americanos o metro quadrado, numa altura em que, em Umhlana, uma cidade balnear do norte de Durban, o preço estima-se em cerca de dois mil e 200 dólares americanos o metro quadrado.

Contudo, o inquérito mostra que África está bem acima da classificação mundial, quando comparada a cidades como Mónaco, Nova Iorque, Londres, St Tropez, St Jean Cap Ferrat, Hong Kong, Genebra e Sidney.

Os preços em Mónaco, estando no topo da classificação, estimam-se atualmente em 48 mil dólares americanos o metro quadrado.

-0- PANA CU/AR/MMS/BEH/MAR/IZ 15nov2017