Agência Panafricana de Notícias

Cidade do Cabo acolhe primeiro voo direto proveniente de Nova Iorque

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A cidade do Cabo acolheu quinta-feira última um primeiro voo direto proveniente de Nova Iorque (Estados Unidos), soube a PANA de fonte segura no local.

Esta ligação é, para as autoridades locais, prometedora para o turismo, um setor vital para a cidade do Cabo, de acordo com a fonte.

Esta nova linha mostra que a cidade do Cabo é agora “uma porta de entrada no continente (africano) da esperança”, regozijou-se o
edil da referida urbe, Dan Plato, quando desejava as bem-vindas aos responsáveis da companhia aérea United Airlines, que efetuou o voo, durante uma cerimónia organizada no local.

A cidade de Cabo é uma cidade internacional e a sua posição é uma porta de entrada atrativa no resto do continente, acrescentou.

Afirmou que os setores de negócios e do turismo vão amplamente aproveitar este novo destino, que "nos permitirá valorizar os diversos serviços e experiências que a cidade oferece aos visitantes vindos dos Estados Unidos.”

O voo vai assegurar três vezes por semana a ligação entre o aeroporto internacional Newark Liberty (Estados Unidos) e o aeroporto internacional do Cabo, que desenvolve um projeto de extensão da sua pista.

A companhia United explora um Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 252 passageiros.

Por sua vez, o novo embaixador dos Estados Unidos na África do Sul, Lana Marks, declarou à PANA que este novo serviço testemunha os laços fortes que a África do Sul e os Estados Unidos continuam a tecer.

Para Wesgro, da Agência de Investimento e de Promoção Turística do Cabo, este voo direto demostra a vitalidade da parceria e da cooperação entre os setores público e privado.

O Presidente diretor-geral da agência, Tim Harris, disse que os Estados Unidos figuram entre os três mercados mais importantes para a cidade do Cabo, em termos de investimentos, de exportações e do turismo.

-0- PANA CU/MA/NFB/TBM/MAR/DD 20dez2019