Agência Panafricana de Notícias

Cidadão turco e 7 outros raptado em escola turca na Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) - Oito pessoas, incluindo uma de nacionalidade turca, foram raptadas sexta-feira por homens armados na escola internacional nigeriano-turca (Turkish International School) em Isheri, no Estado nigeriano de Ogun, confirmou a direção da Escola.

Trata-se de cinco estudantes, um vigilante do pavilhão reservado às meninas, uma cozinheira e um professor duma escola secundária do sudoeste da Nigéria.

A PANA soube que vários pais invadiram a escola, sábado, depois do rapto das oito pessoas para assegurar a guarda dos seus filhos.

O diretor de estudos do estabelecimento, Yunus Emre Dogan, indicou sexta-feira que os assaltantes acederam ao pavilhão por um buraco que abriram numa parede perto de lodo.

Fornecendo pormenores sobre o rapto na escola, Dogan indicou que os assaltantes chegaram por volta de 21 horas e 30 e dirigiram-se diretamente para o pavilhão das meninas onde tomaram as vítimas.

En fournissant des détails sur l'enlèvement à l'école, M. Dogan a indiqué que les assaillants sont arrivés vers 21heures 30 et se sont dirigés directement dans le pavillon des filles où ils ont pris les victimes.

Os assaltantes teriam ameaçado as suas vítimas com fuzis antes de as forçar a acompnhá-los.

Ainda não tomaram contacto com a direção da escola ou com os parentes das meninas raptadas.

-0- PANA MON/VAO/ASA/IS/MAR/IZ 15jan2017