Agência Panafricana de Notícias

Cidadão sul-africano resgatado de sequestro na Argélia

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Um cidadão sul-africano cuja identidade não foi revelada foi resgatado são e salvo após o ataque contra o complexo de gás de Tigantourine, na Argélia, segundo o vice-ministro sul-africano das Relações Internacionais, Ebrahim Ebrahim.

O homem, que foi resgatado pelo Exército argelino, regressou com toda segurança à África do Sul, segundo o governante sul-africano.

« O Governo sul-africano condenou firmemente este ataque terrorista perpetrado a 16 de janeiro último e apresentou as suas sentidas condolências às famílias das vítimas », lembrou.

Quarta-feira última, islamitas armados atacaram um autocarro que transportava engenheiros que trabalham num campo de gás na Argélia, matando duas pessoas e raptando 41 estrangeiros.

Um assalto das forças especiais argelinas provocou a morte de vários reféns e raptores.

Segundo Ebrahim, a África do Sul continua a apoiar a luta mundial contra o terrorismo bem como os esforços multilaterais destinados a erradicá-lo.

« Estamos prontos para apoiar a Argélia no seu combate para erradicar o terrorismo sob todas as suas formas e manifestações », acrescentou.

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/IBA/FK/IZ 25jan2013