Túnis, Tunísia (PANA) – As autoridades tunisinas anunciaram a morte de um cidadão francês depois de uma agressão à facada, segunda-feira, na região de Bizerte, a cerca de 60 quilómetros no norte de Túnis.
Num comunicado, o Ministério do Interior indica que o agressor atacou ao mesmo tempo um soldado que ficou ferido no pescoço. As duas vítimas foram atacadas à saída do banho, revela o comunicado.
Segundo a mesma fonte, o assaltante que se meteu em fuga depois de cometido crime, é conhecido pelos serviços de segurança pela sua implicação em delitos de direito comum.
Foi lançada uma operação de patrulha da zona do crime, situada na localidade de Zarzouna, perto de Bizerte, para deter o agressor e conhecer as motivações do seu ato.
Segundo fontes de segurança não identificadas, citadas pelo jornal online Réalités, o assaltante é aparentemente um terrorista que teria gritado “Allaho Akbar (Deus é Grande)", antes de cometer o crime, qualificando as suas duas vítimas de "infiéis".
Contactado pela PANA, o porta-voz do Ministério da Defesa, Mohamed Zekri, declarou que o soldado ferido foi transferido para o hospital militar de Bizerte, notando que o seu estado era estacionário.
-0- PANA BB/TBM/MAR/IZ 15out2019