Agência Panafricana de Notícias

Cidadão alemão raptado no norte da Nigéria

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - Um cidadão alemão foi raptado quarta-feira na cidade de Gombi, no norte da Nigéria, anunciou um comunicado da Deutsch Welle (serviço internacional de difusão da Alemanha) transmitido à PANA.

Este cidadão alemão, responsável dum centro técnico de formação, foi sequestrado por quatro homens por volta das sete horas (locais), informa por telefone um seu colega, Samuel Gajere Zamani, testemunha ocular, contactado por Deutsch Welle.

Segundo o testemunho recolhido, os dois raptores, armados, obrigaram este cidadão alemão a subir numa das suas motocicletas.

Um porta-voz do Ministério alemão dos Negócios Estrangeiros declarou ter-se informado sobre o rapto, mas sem dar mais pormenores.

Além disso, indica o comunicado, um correspondente do serviço Haoussa (dialeto nigeriano) do Deutsch Welle relatou que dois membros do grupo de autodefesa, que perseguiu os meliantes, foram abatidos.

As motivações dos raptores continuam ainda desconhecidas, mesmo se, segundo o porta-voz do Governo do Estado de Adamawa, no norte nigeriano, uma equipa de investigadores foi enviada a Gombi.

Este cidadão alemão trabalhava por canta do centro técnico de formação no quadro dum projeto do Governo de Estado de Adamawa que visa reduzir o desemprego crescente dos jovens.

-0- PANA BAL/IS/SOC/MAR/DD 17julho2014