Agência Panafricana de Notícias

Chuvas torrenciais fazem um morto em Lomé

Lomé. Togo (PANA) - Uma pessoa morreu na sequência de fortes chuvas que se abateram terça-feira última na cidade de Lomé, acompanhadas por raios, inundando vários bairros em Lomé, constatou a PANA na mesma cidade.

A vítima é um aluno de 11 anos de idade, residente no bairro Agbalépodo, no nordeste de Lomé, revelou o ministro togolês da Segurança e Proteção Civil, Damehame Yark.

Além disto, as chuvas causaram danos diversos, ainda não avaliados pelos serviços competentes, nomeadamente árvores desenraízadas, ruas e bairros inundados, estradas impraticáveis, um trânsito paralisado em alguns pontos da cidade capital, impedindo assim trabalhadores de irem ao trabalho e alunos de irem à escola, de acordo com o governante.

Yark aconselhou a prudência anunciando medidas já tomadas, nomeadamente a bombagem de águas da chuva em bairros inundados, para se acabar com obstáculos que impedem as populações de realizarem suas ocupações diárias.

O Togo dispõe dum plano de socorro em matéria de catástrofe natural cujos contornos foram reexaminados em maio último em previsão de riscos de inundação.

-0- PANA FAA/TBM/SOC/MAR/DD 03junho2015