Agência Panafricana de Notícias

Chuva mata 12 pessoas na capital angolana

Luanda- Angola (PANA) -- Doze pessoas morreram e mais de 20 residências desabaram em consequência da chuva que caiu na madrugada de segunda-feira sobre a capital angolana, Luanda, confirmou fonte oficial.
Segundo o vice-governador provincial de Luanda para a Área Técnica, Bento Soyto, morreram cinco pessoas no município do Kilamba Kiaxi, três no da Maianga, outras três na Samba e uma no do Rangel.
Deste número constam três pessoas da mesma família cuja resdiência desabou na Samba, assim como uma outra vítima da queda de um murro sobre uma outra casa de chapas, explicou Bento Soyto citado pela Agência Angola Press (Angop).
Depois do primeiro balanço feito no período da manhã, indicou, os municípios da Maianga, do Rangel, do Cazenga, da Samba e do Kilamba Kiaxi foram apontados como os mais afectados pela chuva.
A Angop soube ainda que mais de 100 casas no bairro da Cerâmica, município de Cacuaco, construídas junto do Rio Seco ficaram inundadas devido ao transbordo do canal que recebe as águas pluviais das circuncrições vizinhas de Viana e Cazenga.