Túnis, Tunísia (PANA) - O embaixador da China, na Tunísia, Wang Wenbin, confirmou quarta-feira que o seu país está a trabalhar na introdução de vacinas contra o coronavírus, até abril próximo.
Segundo o diplomata chinês, foi criada uma equipa especial de desenvolvimento de vacinas e selecionados oito centros de pesquisas entre 10 para realizar pesquisas científicas a fim de trabalhar no desenvolvimento de vacinas.
Numa declaração à imprensa, em Túnis, Wenbin declarou que estes métodos "estão a progredir de forma estável, o que poderá conduzir à introdução de vacinas nos testes clínicos e nas situações de emergência até abril próximo".
Indicou que a vacina é baseada num tratamento antigo do paludismo que está a ser desenvolvido nos laboratórios, precisando que a vacina tem uma boa influência nos casos infetados pelo coronavírus.
Ele indicou que os laboratórios chineses estão a colaborar com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com laboratórios no Paquistão e na Europa que trocam informações através de contactos vídeos para desenvolver a vacina.
"Passámos de quatro mil casos diários de coronavírus para 91 casos na China”, afirmou o diplomata chinês.
A OMS indicou, terça-feira última, que as infeções pelo coronavírus diminuíram sensivelmente, na China, graças “aos esforços envidados pelo país para conter a doença”, lembre-se.
-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 11março2020