China forma quadros gambianos apicultura
Banjul, Gâmbia (PANA) – O gabinete da Primeira-Dama da Gâmbia, Fatoumata Bah Barrow, em colaboração com a Embaixada da China, enviou para a China 43 cidadãos gambianos, essencialmente mulheres, para receber uma formação intensa de seis semanas em apicultura e tecnologia de transformação de mel.
Segundo um comunicado chegado à PANA, segunda-feira, o grupo partiu para China, domingo.
A ministra da Mulher, Criança e Bem Estar Social, Fatou Kinteh, exortou as beneficiárias a apreender o máximo possível para que possam servir de formadores uma vez de regresso à Gâmbia.
"Esta formação vai melhorar as vossas capacidades em matéria de transformação e condicionamento do mel. O meu Ministério vai trabalhar estreitamente com o Ministério da Agricultura quando regressarem pondo à vossa disposição espaços de venda e uma clientela em todas as regiões”, disse.
Na sua declaração, o embaixador da China na Gâmbia, Ma Jianchun, saudou os esforços da Primeira-Dama que "atribui uma grande importância ao reforço das capacidades dos Gambianos", antes de acrescentar que ela está em contacto permanente com a Embaixada para acompanhar a evolução do programa de formação proposto sobre a apicultura.
"Exprimo os meus sinceros agradecimentos à Primeira- Dama pelo seu apoio e pela sua boa vontade no quadro das relações China-Gâmbia”, declarou.
-0- PANA MSS/MA/NFB/IS/SOC/MAR/IZ 15out2019