Agência Panafricana de Notícias

China e Togo assinam memorando de entendimento sobre transporte aéreo

Lomé, Togo(PANA) - O Togo e a China assinaram , sexta-feira última em Lomé, um memorando de entendimento sobre o transporte aéreo cujo objetivo é facilitar a formação dos técnicos da aviação civil do Togo, soube a PANA este sábado de fontes oficiais em Lomé.

O memorando assinado pelo ministro togolês das Infraestruturas e Transportes, Ninsao Gnofam, e pelo vice-ministro chinês da Aviação Civil, Dong Zhi Yi, prevê ainda a abertura de linhas diretas para Beijing (China) a partir de Lomé, que dizem igualmente respeito a aviões cargueiros para mercadorias e o frete.

Segundo as autoridades togolesas, « discussões já estão em curso para a efetividade dos voos diretos entre a China e o Togo ».

A China, lembra-se, é um parceiro para o desenvolvimento do Togo que apoia este último em matéria de infraestruturas rodoviárias e sanitárias, de desporto e educação, através da implantação do Instituto Confucius , que dispensa as aulas de alto nível universitário aos Togoleses que as desejam.

Muitos Togoleses fazem o comércio com a China, importando e exportando prioritariamente produtos têxteis e materiais de construção.

-0- PANA FAA/JSG/FK/DD 24julho2016