China doa $ 15 milhões à Tunísia para financiar projetos
Túnis, Tunísia (PANA) - A China desembolsou, terça-feira cerca de 100 milhões de yuans ( sua moeda nacional), ou seja, 15 milhões de dólares americanos, para financiar projetos na Tunisia, segundo um comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.
O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros anunciou a assinatura de um acordo sobre esta doação que visa financiar projetos a serem elaborados posteriormente entre os Governos dos dois países.
Segundo o mesmo documento, o acordo foi assinado pelo chefe da diplomacia tunisina, Othman Jerandi, e pelo embaixador da China na Tunísia, Zhang Jianguo.
Jerandi, nessa ocasião, exprimiu os seus agradecimentos a este "país amigo" por ter concedido esta doação que "reflete o nível privilegiado das relações entre os dois países."
Sublinhou a determinação a desenvolver cada vez mais a cooperação bilateral com o parceiro chinês em todos os domínios, nomeadamente em projetos de desenvolvimento e de infraestruturas.
Do seu lado, o embaixador chinês saudou a evolução das relações de cooperação bilateral, sublinhando a vontade do seu país de as desenvolver em vários domínios e de concluir projetos já elaborados.
A China está pronta a ajudar a Tunísia a enfrentar desafios económicos e de desenvolvimento gerados pela covid-19.
A China doou recentemente 200 mil doses de vacina Sinovac, e participa, além disso, na construção de várias infraestruturas, incluindo um hospital em Sfax, a principal cidade do sul-tunisino.
-0- PANA BB/JSG/DIMDD 7abril2021