China disposta a ajudar Tunísia a lutar contra coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) – O Presidente chinês, Xi Jinping, exprimiu a disponibilidade da China de pôr, na medida de possível, à disposição da Tunísia meios necessários e tudo de que este país necessite em matéria de equipamentos de proteção contra a propagação do coronavírus (Covid-19), anunciou um comunicado da Presidência tunisina.
A disponibilidade chinesa consta de ujma mensagem de Xi Jinping endereçada terça-feira ao seu homólogo tunisino, Kais Saied, lê-se na nota.
A China está pronta para partilhar a sua experiência com a Tunísia, relativamente à luta contra esta pandemia, escreveu o Presidente chinês, afirmando a disponibilidade do seu país para conceder facilidades de pagamentos, se a Tunísia o desejar, para a obtenção de equipamentos médicos com vista a combater o Covid-19.
Para Xi Jinping, o objetivo é preservar e proteger a saúde dos povos chinês e tunisino.
Por outro lado, o estadista chinês exprimiu os seus agradecimentos à Tunísia pela sua solidariedade com a China na luta contra o coronavírus.
Sublinhou que a Tunísia se solidarizou com a China, desde as primeiras horas da propagação do vírus na China.
O Presidente chinês tranquilizou sobre a situação do seu país que não pára de melhorar, no tocante ao combate a este flagelo plantário e aos esforços para o conter, indicou o comunicado.
Indicou que a China vai continuar a reforçar as medidas de proteção contra a pandemia até à sua erradicação total, o mais rápido possível.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/DD 1abril2020