Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A República Popular da China desembolsou 10 milhões de dólares americanos para subvencionar a construção, no Burkina Faso, de 100 complexos escolares, que estarão operacionais no próximo início do ano letivo, soube a PANA de fonte oficial em Ouagadougou.
Estas escolas serão construídas nas províncias do Gancho de Mouhoun, do Centro-Oeste, das Altas-Bacias, do Norte e da Planalto-Central, por conta do Ministério da Educação Nacional, Alfabetização e Promoção das Línguas Nacionais, indica um comunicado do Governo.
"Cada complexo é composto por um bloco de três turmas equipadas, por um escritório para o diretor, por panéis de eletrificação escolar, por latrinas para alunos e para professores, bem como por uma perfuração de água positiva”, explicou o ministro da Comunicação, Remis Dandjinou.
O acordo de subvenção prevê expressamente o recurso ao processo de entendimento direto, tal como aceite pelas duas partes, na única ótica duma realização ótima e urgente dos compromissos do parceiro financeiro, regozijou-se o governante.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 23maio2019