Trípoli, Líbia (PANA) - Uma reunião sobre os últimos desenvolvimentos e a situação militar e de segurança na Líbia realizou-se domingo no escritório do Conselho Presidencial em Trípoli, soube a PANA de fonte oficial.
Nela participaram o comandante supremo do Exército líbio, Mohamed Al-Manfi, o primeiro-ministro do Governo de Unidade Nacional e ministro da Defesa, Abdelhamid Al-Dbaiba, o chefe do Estado-Maior General do Exército líbio, o general Mohamed Al-Haddad, e chefes de Estados-Maiores específicos e de operações.
Terça-feira última, confrontos armados opuseram apoiantes do primeiros-ministro do Governo de Unidade Nacional, Abdelhamid Al-Dbaiba, e os do designado pelo Parlamento, Fathi Bachagha, na cidade capital líbia. após a entrada deste último na cidade.
Foi um episódio que marcou uma nova escalada da crise política que abala o país desde o adiamento sine die das eleições de 24 de dezembro último na Líbia.
O encontro de domingo permitiu aos participantes discutirem sobre numerosos obstáculos e problemas organizacionais com que estão confrontadas todas as unidades militares e os meios de os resolverem, a fim de que elas possam desempenhar o seu papel de manutenção da segurança da pátria e do cidadão, indicou um comunicado do Gabinete de Imprensa do primeiro-ministro líbio.
A reunião versou igualmente sobre regulamentos financeiros e administrativos e os salários do pessoal do Exército, em conformidade com as leis e regulamentos em vigor no serviço militar.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 22maio2022