Agência Panafricana de Notícias

Chefe mundial do cristianismo celeste empossado no Benin

Cotonou- Benin (PANA) -- O chefe supremo mundial da Igreja do Cristianismo Celeste, o pastor Benoît Benett Adéogu, é empossado sábado em Porto-Novo, em de Benoît Agbaossi, falecido em Abril último, soube-se de fonte oficial no local.
Diversas delegações da comunidade cristã celeste do mundo inteiro estarão presentes nesta manifestação que vai decorrer na paróquia mãe em Porto-Novo, a capital política do Benin.
Designado pelas instâncias supremas da igreja, o pastor Adéogu, 60 anos de idade, desconhecido há muito tempo do grande público, foi consagrado para as obras da sua comunidade religiosa em Agosto de 1969 para exercer o seu ministério na paróquia mãe.
Em 1971, foi enviado a Savalou (centro do país), em primeiro lugar, para fundar a primeira paróquia local, depois como visionário em Djeffa (sudeste), e em Idjebu-Odé, Ekpè, Ibadan (Nigéria) antes de ser enviado em 1989 a Londres (Inglaterra) até 1991.
Graças ao seu dinamismo, a igreja do cristianismo celeste expandiu-se no território britânico com a criação, a partir de 1999, de numerosas paróquias, entre as quais as de Born-Again Parish, God's Love Parish, Amazing Grace Parish, Mount-Zion Parish.
Promovido para o grau de Superior Sénior Evangelista em Março de 1999, ele foi nomeado no mesmo ano responsável pela formação e enquadramento espiritual das paróquias e dos fiéis na Europa e nos Estados Unidos de América.
A 2 de Abril de 2004, acedeu ao grau de pastor com residência em Londres para prosseguir com o enquandramento espiritual da região eclesiástica da Europa, das Antilhas e dos Estados Unidos de América.
Em Setembro de 2009, foi chamado à Santa Sé em Porto-Novo para garantir a predicação por ocasião da festa das colheitas da paróquia mãe.