Bamako, Mali (PANA) – A Presidência maliano desmentiu, domingo, num comunicado formal, rumores postos a circular há 48 horas nas redes sociais e segundo os quais o chefe do Estado maliano, Ibrahim Boubacar Keita, terá testado positivo à Covid-19 (coronavírus).
"O Presidente da República, Ibrahim Boubacar Keita, está em excelente saúde. Neste momento, ele prepara uma série de encontros internacionais por videoconferência a partir da segunda-feira, 27 de abril”, afirmou a célula de comunicação da Presidência maliana.
A fluidez dos textos e a agressividade com a qual seus autores os enviam aos números Wathsapp privados "levam-nos a crer que estamos face a um projeto malicioso", lê-se no documento.
O chefe do Estado fica fortemente preocupado com esta pandemia no Mali como noutras partes do mundo, desejando rápidas melhoras aos pacientes e rezando pelo repouso das almas arrastadas por este mal, de acordo com a mesma fonte.
Segundo o serviço de comunicação da Presidência, Ibrahim Boubacar Keita lembra a importância de se observar as regras de contenção neste mês sagrado de ramadão.
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 27abril2020