Cairo, Egito (PANA) - O chefe de Estado egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, recebeu quarta-feira o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, na presença do ministro egípcio da Juventude e Desportos, Achraf Sobhi.
Segundo o porta-voz presidencial egípcio, Bessan Radhi, o Presidente Sissi enfatizou a necessidade de o Governo egípcio dar o apoio necessário à CAF, sediada no Cairo, para poder realizar as suas missões, saudando os progressos registados pelo futebol no plano mundial.
O Presidente expressou a vontade do Estado egípcio de garantir todas as necessidades para o sucesso, a todos os níveis (administrativo, logístico e organizacional), do Campeonato de África das Nações (CAN) de 2019.
Por seu lado, o presidente da CAF saudou o papel histórico do Egito como um dos países fundadores da Confederação e que alberga a sua sede.
"Isto é a extensão da liderança egípcia no plano político, social, cultural e desportivo, nomeadamente o futebol, com sete títulos continentais, o recorde", disse.
Ele passou em revista as conquistas do futebol africano, nos últimos tempos, destacando os planos da CAF para o futuro, sem mencionar as reformas implementadas, visando modernizar atividades da instância em coordenação com a FIFA (Federação Internacional de Futebol).
-0-PANA YY/IN/BEH/DIM/IZ 20fev2019