Agência Panafricana de Notícias

Chefe da missão eleitoral da UA deseja votação em calma no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) – O chefe da missão de observação da União Africana (UA), o ex-Presidente nigeriano Olusegun Obasanjo, declarou este domingo em Dakar, no início da segunda volta do escrutínio presidencial, que ele deseja que o processo eleitoral prossiga em calma.

Falando à imprensa no centro Berthe Maubert em Dakar, Obasanjo disse não ter nenhum receio em relação à segunda volta das eleições. "Tudo está a decorrer normalmente, as operações realizam-se normalmente", declarou, antes de acrescentar que previu deslocar-se a Thiès (70 quilómetros de Dakar).

« Nós esperamos que a contagem dos votos vai realizar-se na mesma atmosfera », desejou Obasanjo.

Sobre a fraca afluência, comparativamente à primeira volta, ele reconheceu ter feito a mesma constatação, antes de prosseguir que é talvez devido ao facto de que as pessoas esperam o início da tarde para votar.

o chefe da missão eleitoral da UA afirmou pelo facto de haver apenas dois candidatos a votação se realiza rapidamente e as pessoas não precisam de esperar.

A segunda das eleições presidenciais no Senegal opõem o Presidente cessante, Abdoulaye Wade, e o seu ex-primeiro-ministro, Macky Sall.

-0- PANA COU/SSB/FK/TON 2março2012