Agência Panafricana de Notícias

Chefe da diplomacia francesa em Marrocos

Paris, França (PANA)  - O ministro francês da Europa e Negócios Estrangeiros, Jean Yves Le Drian, iniciou domingo uma visita de dois dias a Marrocos, dedicada ao reforço da cooperação bilateral, anunciou o Quai d’Orsay (Ministério francês dos Negócios Estrangeiros).

Durante esta visita, o chefe da diplomacia francesa reunir-se-á com o ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Africana e Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita, a fim de “analisar o reforço da cooperação bilateral."

O reforço desta cooperação bilateral inclui igualmente a luta contra a emigração irregular e  questões regionais e internacionais”, declarou a porta-voz do Quai d’Orsay.

Nesta ocasião, o diplomata francês visitará o Instituto Mohammed VI de Formação dos Imames Morchidines e Morchidates de Rabat, criado em 2015 pelo rei Mohammed VI.

“O chefe da diplomacia francesa continuará o trabalho de explicação e apaziguamento lançado pelo Presidente da República Francesa (Emmanuel Macron)”, indicou a porta-voz.

O chefe da diplomacia francesa deslocar-se-á depois ao Museu Mohammed VI de Arte Moderna e Comtemporânea, onde assinará uma convenção de apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento à Federação Marroquina de Museus.

Finalmente, Jean-Yves Le Drian visitará o liceu Descartes onde será organizada um encontro, por visioconferência, com todos os responsáveis de 44 estabelecimentos escolares franceses em Marrocos, que, com 44 mil alunos, foram a segunda maior rede educativa francesa no Mundo, concluiu.

-0- PANA AT/IN/TBM/FK/DD  8nov2020