Agência Panafricana de Notícias

Cesária Évora adia espectáculos em Israel

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A cantora cabo-verdiana Cesária Évora adiou para o próximo mês de Outubro dois espectáculos que deveria animar em Janeiro passado nas cidades israelitas de Telaviv e Jerusalém, revelou o seu empresário, José da Silva.
Contactado pelo jornal electrónico cabo-verdiano editado nos Estados Unidos da América “visaonews”, José da Silva confirmou que os espectáculos, que estavam marcados para 26 e 27 de Janeiro, ficaram adiados para Outubro e esta decisão foi comunicada aos promotores israelitas com a devida antecedência.
O periódico online cabo-verdiano informa que poucos dias antes da decisão de adiamento circulou nos mídias uma “Carta Aberta à Cesária Évora”, publicada no portal Tlaxcala.
com, pedindo à artista crioula para não actuar em Israel como forma de protesto devido à ofensiva do Exército isrealita contra a Faixa de Gaza.
“Não percebo como é que, depois do que aconteceu, a Cesária vai continuar a cumprir com o seu calendário e cantar em Israel.
Em pouco mais de três semanas, 1.
300 palestinos foram mortos pelo Exército israelita, dos quais mais de 300 crianças e 400 mulheres e idosos”, lê-se carta.