Tripoli, Líbia (PANA) - O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 na Líbia, desde o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a pandemia em abril último, atingiu 1.956.378, anunciou o Centro Nacional de Luta contra Doenças.
Num comunicado publicado sexta-feira última, o Centro afirma que, apesar do aparecimento do mutante Ómicron, a situação epidemiológica é estável mas que ela é caracterizada pela propagação comunitária.
"O total das pessoas vacinadas contra o coronavírus atingiu 1.956.378 para aqueles que receberam a primeira dose, enquanto a segunda dose já abrangeu 933.733 indivíduos", lê-se na nota sobre a situação epidemiológica diária no país.
Porém, o Centro assinalou uma queda no número de testes laboratoriais com uma média de 5.026 por dia, em diminuição de 11 por cento em relação à semana precedente.
A diminuição das análises foi acompanhada também por uma diminuição do número de casis de coronavírus, com uma média diária de 597 infeções, o que se traduziu numa estabilidade de casos semanais de 14 por cento.
Em termos de mortes, observou-se uma queda na taxa de morbidade com uma média de mortes por dia, ou seja, uma média de 1,55 por cento na sexta semana, de acordo com o mesmo documento.
-0- PANA BY/IS/SOC/DIM/DD 15jan2021