Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Cerca de quinze terroristas foram neutralizados, quarta-feira, pelo Exército burkinabe, na sequência de um ataque perto da vila de Kompienga, na província de Kompienga, na região oriental, soube-se de fonte oficial.
Os terroristas, que perseguem a população há várias semanas, tentaram atacar a unidade militar destacada na área, disse o Exército do Burkina Faso num comunicado na noite de quinta-feira, acrescentando que a resposta foi "deslumbrante, criando uma grande debandada no inimigo". fileiras".
"Abandonando os seus meios de combate, os terroristas foram interceptados pelos militares que conseguiram neutralizar cerca de quinze deles. Os meios de rolamento abandonados, armas e munições foram todos recuperados", acrescentou a mesma fonte.
As operações de busca continuam na zona, assegurou o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, que parabenizou as unidades pelo empenho.
Ele elogiou "especialmente a determinação e a raiva para derrotar os soldados que arriscam suas vidas diariamente para restaurar a integridade territorial do nosso país".
-0- PANA TNDD/JSG/MAR 16 junho2023