Túnis, Tunísia (PANA) - O Fórum Tunisino dos Direitos Económicos e Sociais (FTDES) afirmou, quarta-feira, ter registado um aumento do número de movimentos de protesto durante Janeiro de 2021, ou seja, mil 492 manifestações, contra mil 136 notados no mesmo mês de 2020.
Relativamente ao mês de fevereiro corrente, o número destes movimentos, assinalados de 1 a 23 do mês corrente, ascende a mil 183 distribuídos, em particular, entre as regiões de Grand Tunis (195), Kasserine (190) e Kairouan (183).
Eles movimentos foram tratados com muita força do ponto de vista da segurança durante o mês de fevereiro corrente, disse o FTDES.
Acrescentou que mil 962 pessoas foram detidas durante as últimas manifestações, entre elas menores de idade levados para esquadras de polícia sem a presença dos seus responsáveis, o que, a seu ver, constitui uma violação flagrante da lei.
O Fórum sublinhou que as mesmas continuam a ser as formas mais importantes de protesto, atingindo, em janeiro último, 60,4 por cento do total dos protestos.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 24fevereiro2021